Na conferência de quadros celebrada em 22 de janeiro, decidiu-se pela participação do Partido Comunista de Benin (PCB) nas eleições presidenciais do Benin e se designou como candidato o professor Philippe Noudjenoume, primeiro-secretário do Partido.
Os participantes da Conferência decidiram transmitir rapidamente a informação ao povo beninense através de propaganda paga nas cadeias de televisão do país. Para cobrir os gastos, lançaram uma campanha e se formou uma comissão para levar a cabo as ações necessárias. A cadeia Golfe-TV aceitou a demanda e veiculou o anúncio da candidatura de Philippe Noudjenoume no mesmo dia 22. O Canal 3 também aceitou a difusão, mas, por não ter disponível o técnico encarregado para sua realização, o anúncio não pôde ser veiculado até o dia 24.
Na cadeia nacional, ORTB, o diretor de relações públicas, sem dar nenhuma explicação, rechaçou o anúncio (mesmo sendo pago), cujo conteúdo é: “Eleições presidenciais de 2011: com o programa Todo Poder aos Trabalhadores, o PCB apresenta seu primeiro-secretário Philippe Noudjenoume. Apóie sua candidatura!”
Que incômodo semelhante anúncio pago traz aos responsáveis por uma cadeia de mídia pública, destinada a ao serviço público, para negar a equidade a nosso candidato? O PCB denuncia esta arbitrariedade que, levada ao paradoxo, pode incitar à ação dos bandidos do tirânico poder de Boni Yayi. Não se pode aceitar que, ao longo do dia, a ORTB difunda a propaganda das “obras” do corrupto Beni Yayi – em flagrante violação da lei – e, em contraposição, rechassem um anúncio pago da candidatura do PCB.
Conclamamos os trabalhadores e democratas a tomar a ORTB para o povo em sua luta por sua libertação e emancipação.
Fora o poder tirânico de Boni Yayi!
Cotonou, 28 de janeiro de 2011
Partido Comunista de Benin
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.