Morre líder estudantil e militante do PCR na Bahia

O dia 2 de novembro foi um dia muito triste para os militantes dos movimentos sociais de Feira de Santana e militantes do PCR e da UJR. Por volta das 22 horas deste dia, faleceu no Hospital Geral Clériston Andrade, o nosso estimado e honrado companheiro Bruno Ribeiro.

Bruno se encontrava desde o dia 29 de outubro, com fortes dores de cabeça, irritabilidade à luz, febre alta e diarréia. Depois de ir ao médico e diagnosticado com dengue, Bruno retornou a sua.

No dia 31de outubro, Bruno deu entrada na Policlínica do Parque Ipê com febre de 40º e com partes do corpo com marcas vermelhas, quase roxas. Imediatamente foi transferido para o hospital público da cidade, onde no dia 1º de novembro, e após tomar vários medicamentos contra dengue hemorrágica, um novo diagnóstico foi dado pela equipe médica do hospital: meningite meningocócica.

Bruno Ribeiro

Bruno era um jovem de 21 anos de idade que, como muitos que integram a União da Juventude Rebelião (UJR), dedicava sua vida à luta pela melhoria da situação do povo brasileiro. Teve o seu primeiro contato com o movimento estudantil em 2004, quando ainda tinha15 anos, no 2º congresso da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas (AMES).  Em 2006, Bruno descobriu um forte sentimento de indignação com as injustiças da sociedade e optou por ingressar nas fileiras dos jovens revolucionários do Brasil.

Durante seu tempo de militância esteve à frente do Grêmio do Instituto de Educação Gastão Guimarães e da AMES, como presidente. Atualmente ocupava o cargo de Tesoureiro da AMES e da ABES (Associação Baiana Estudantil Secundarista), dava aulas para jovens e adultos na ocupação Chico Pinto e sempre honrou o nome de comunista e a condição de lutador da causa do povo. Foi um verdadeiro exemplo de dedicação e lealdade, e acima de tudo de companheirismo.

Dentre as tarefas, que executava a que Bruno mais gostava era da preparação da bancada para congresso da UBES, se preocupando com cada delegado e cada plenária. Esperava ansioso o ano de 2011, para participar do próximo congresso.

Além do seu exemplo, da saudade e da lembrança eterna, Bruno deixou em todos nós  o compromisso de lutar por uma sociedade socialista onde todos possam ter garantido o acesso a educação, a habitação, a alimentação e a saúde pública de qualidade que evite que jovens, como o nosso companheiro, não morram tão tragicamente.

Você, camarada Bruno estará sempre presente, em cada bancada da UJR, cada manifestação e em cada luta. Sua trajetória, mesmo que curta, se iguala a de vários companheiros que dedicaram suas vidas à revolução e, portanto, merece ser lembrado por todos os camaradas revolucionários e de luta do nosso país.

Bruno Ribeiro presente!

Iracema Santos, Feira de Santana

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.