Camaradas delegados ao VIII Congresso do PCMLE,
Desde sua fundação, há 50 anos, o PCMLE despontou como uma ferramenta fundamental para unir os comunistas revolucionários latino-americanos, sem, entretanto, perder a perspectiva de que essa união estava profundamente ligada à unidade dos povos da região e à sua luta de libertação do imperialismo ianque, e contra a política de dominação e escravização da América Latina.
Da mesma forma, o PCMLE sempre esteve na linha de frente do movimento comunista internacional na luta contra o oportunismo e o revisionismo e no resgate do papel de Lênin e Stálin. Aplicando em sua plenitude o internacionalismo proletário, o PCMLE se manteve firme diante da dispersão que atingiu vários partidos comunistas nas últimas décadas do século e junto com outros partidos irmãos e organizações marxista-leninistas foi fundamental para fundar a CIPOML, que acaba de completar 20 anos de existência, difundir o marxismo revolucionário e levar esperança de um futuro de vitórias e de revoluções para os trabalhadores de todo o mundo.
Nada disso seria possível se o Partido não tivesse profundas raízes ligadas à classe operária, aos trabalhadores e povos equatorianos, o que, por outro lado, o transformou na vanguarda, teórica e prática, da luta contra a social-democracia e o reformismo do atual governo e pelo socialismo no Equador.
Um Partido de combate, experimentado nas batalhas da luta de classes do Equador, praticante do internacionalismo proletário desde sua fundação, propagador do marxismo-leninismo como teoria e prática da revolução em seu país e no mundo, o PCMLE vai deixando para a história do MCI um legado do que deve ser o Partido do Proletariado Revolucionário na época do capitalismo imperialista.
O Partido Comunista Revolucionário, do Brasil, saúda todos os delegados e delegadas presentes a este congresso e, lamenta a impossibilidade de se fazer presente. Desejamos a todos um trabalho profícuo e total êxito aos comunistas marxista-leninistas do Equador na sua luta pela vitória da classe operária e dos trabalhadores sobre seu inimigo de morte, o imperialismo, e pela construção da sociedade socialista.
Longa vida ao PCMLE!
Viva a Revolução no Equador e no Mundo!
Viva a CIPOML! Viva o Socialismo!
Comitê Central do Partido Comunista Revolucionário – PCR (Brasil)
Dezembro de 2014
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.