Mensagem à I Conferência de Quadros do PCM (m-l)

logopcmml

Aos delegados à I Conferência Nacional de Quadros do PCM (m-l)

 

Camaradas,

Impedido de enviar representante à vossa Conferência de Quadros, o Partido Comunista Revolucionário, do Brasil, deseja êxitos nos trabalhos que se iniciam neste dia 13 de dezembro.

O México, igual aos demais países latino-americanos, convive com contradições profundas, resultado da dominação do imperialismo capitalista em associação com uma reacionária e dependente burguesia nacional.

Retrato fiel dessa situação foi a última chacina de Ayotzinapa praticada contra a juventude mexicana, mostrando o verdadeiro caráter do Estado e da aliança das classes dominantes com o narcotráfico.

No entanto, ao mesmo tempo em que cresceu a violência, a tortura e o fascismo da burguesia e de seu aparato paramilitar contra a população, desenvolve-se um grande movimento de massas que não aceita mais conviver com o extermínio de jovens, com a fome e o desemprego, com a militarização, com a entrega das riquezas minerais e uma dívida pública impagável, a qual retira, ano a ano, mais e mais verbas das áreas sociais para sua manutenção.

Os ventos revolucionários sopram no México e em quase toda a América Latina, os trabalhadores e povos de vosso país já não aguentam mais viver sob o regime do fascismo e da repressão.

Esta Conferência de Quadros é um passo concreto do PCM (m-l) no sentido de dotar, cada vez mais, sua militância com as condições políticas e ideológicas necessárias para dirigir esse caudal popular e revolucionário em sua luta pela derrubada da oligarquia financeira, fascista e narcotraficante que domina o país e para estabelecer o poder popular e o socialismo, como única alternativa para a solução definitiva destas enormes contradições.

Para tanto, o Partido Comunista do México (marxista-leninista) tem a importante missão de todos os revolucionários do país numa grande frente popular e conquistar as amplas massas para a revolução.

Temos certeza que vosso partido sairá dessa Conferência mais consciente, mais preparado e mais decidido a cumprir com suas tarefas revolucionárias, em particular, a de forjar a unidade da classe operária e dos trabalhadores mexicanos contra o imperialismo, a burguesia e as oligarquias.

São muitas pedras nessa estrada, mas o PCM (m-l), junto com a CIPOML, saberá afastá-las até o triunfo da revolução.

 

Viva a Greve Política Geral no México! Viva a Frente Única!

Viva o PCM (m-l)! Viva a Revolução Socialista no México!

Partido Comunista Revolucionário – PCR (Brasil)

Dezembro de 2014

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.