Liberdade de expressão é reprimida em Alagoas

Jovens foram presos por deixar mensagem em viaduto

Jovens são presos por pichar viaduto no Farol

Dois jovens foram presos, na madrugada de hoje, acusados de pichar uma das paredes do viaduto Washington Luiz, no bairro do Farol.

Antônio Félix da Silva, 23, e Gildo Rafael de Almeida, 21, foram flagrados por policiais militares do 4º Batalhão, no momento em que faziam a pichação. Com os acusados, foi apreendido um balde de tinta vermelha.

Os jovens foram conduzidos para a Central de Polícia Civil, onde foram autuados por crime que pode levar até a três anos de prisão.

“É a primeira vez em 21 anos de polícia que faço uma autuação por este crime”, ressaltou o delegado Robervaldo Davino.

Fonte: Tudo na Hora, 15 de janeiro de 2010

PCR inspira jovens

Jovens são presos por pichação em viaduto

Uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar, comandada pelo aspirante Antônio Augusto, prendeu dois rapazes, acusados de fazer pichação nas paredes do Viaduto Washington Luiz, no bairro do Farol.

Antônio Félix da Silva, 23, e Gildo Rafael de Almeida, 21, foram conduzidos para Central de Polícia de Maceió, e autuados em flagrante pelo delegado Robervaldo Davino, por crime de dano ao patrimônio público.

Com eles, a Polícia apreendeu um balde com tinta vermelha. A abordagem ocorreu na madrugada desta sexta-feira (15).

O delegado Davino revelou ter sido a primeira vez, em 21 anos de Polícia, que autua pessoas por este tipo de crime, que prevê uma pena de 6 meses a três anos de prisão.

Fonte: Gazeta Web, 15 de janeiro de 2010

Secretários criticam Forças Armadas

O secretário municipal de Direitos Humanos, Pedro Montenegro, participou de alguns debates que resultaram no Plano Nacional de Direitos Humanos. Ele criticou a grande imprensa do Brasil, que teria “crucificado” o projeto, antes de compreendê-lo. Ele, que na última semana saiu em defesa de dois membros do PCR, o partido fundado pelo alagoano Manoel Lisboa, quando foram presos por picharem um viaduto, criticou as Forças Armadas.

“Infelizmente, as Forças Armadas ainda não se curvaram à democracia. Parte dos oficiais é jovem, admitida por concurso, mas defende o regime militar. Isso mostra que no curso de formação, a ideia de que a ditadura foi justa é reproduzida. É um perigo, porque se acharem necessário, farão a repressão de novo”.

(…)

Indira Xavier, coordenadora do PCR em maceió, afirma que o partido tem o compromisso de levar a diante os ideiais de Manoel Lisboa. Ao lado de Magno Francisco e Rafael Pires, eles dizem que fazem as pichações para divulgar o socialismo, que discutem com estudantes, sindicalistas, operários e agricultores.

(…)

Fonte: Gazeta Web, 24 de janeiro de 2010

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.