Carta do PCE-ML ao 5º Congresso do PCR

pcemlQueridos camaradas,

Recebam nossas fraternais saudações pelo vosso Congresso, assim como lhes desejamos que este seja mais um êxito para o Partido Comunista Revolucionário e as organizações populares à sua volta.

Estamos seguros de que o Partido, nestes momentos de aguda crise capitalista que golpeia duramente os trabalhadores e as classes e setores populares, dirige de forma correta as lutas e movimentos no Brasil. Vivemos momentos em que se aprofundam as contradições fundamentais de nossa época, contradições que levam a novas agressões e guerras locais contra os povos que asseiam e lutam por sua liberdade e direitos sociais.

Estas lutas se desenvolvem a cabo em todo o mundo, com diferentes aspectos e formas. Como manifesta a CIPOML, “aprofunda-se também a luta ideológica e política entre os revolucionários proletários, que combatem pelo socialismo, e a reação, o liberalismo e o oportunismo, que defendem o capitalismo e o imperialismo”.

A luta dos povos se manifesta em todos os continentes, tanto na América como na África, Europa, Ásia, onde vemos contínuos e importantes combates da classe operária e, particularmente, da juventude. Neste contexto, o Partido Comunista Revolucionário, do Brasil, desempenha seu papel de vanguarda, em que pesem as difíceis condições do país, luta pela unidade das forças populares, confronta-se, com decisão, com os planos do capitalismo. Vossa luta é de particular importância, dado que se desenvolve num país dos chamados “emergentes” e “locomotores do capitalismo”, onde se incluem também Rússia, China e Índia, países que, em que pesem suas contradições com o imperialismo dos EUA e outros, aspiram em se converter, eles mesmos, imperialistas, como já é o caso de China e Rússia.

Camaradas, manifestamos ao vosso Partido, a seus militantes e dirigentes, nossa solidariedade e fraternidade. Estamos nas mesmas trincheiras, somos soldados da revolução e, juntos, marchamos unidos e avançamos à vitória.

Viva o Partido Comunista Revolucionário – Brasil!

Viva o marxismo-leninismo! Viva o internacionalismo proletário!

Raúl Marco

Partido Comunista da Espanha (Marxista-Leninista)

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.