Queops Damasceno
SÃO PAULO (SP) – Neste dia 01 de abril de 2021, data que marca os 57 anos do golpe de 1964, o Partido Comunista Revolucionário homenageia seus heróis, que tombaram na Ditadura Militar Fascista em 1973, com panfletagens, decorações e atos nos principais centros do Brasil.
Com o título “Até quando vamos suportar esse governo autoritário e corrupto?”, mais de cem mil panfeltos foram impressos e distribuídos em portas de empresas e em bairros populares da maioria das capitais, propondo a derrubada do governo Bolsonaro, considerado o pior do mundo no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Já os atos convocados em conjunto com a União da Juventude Rebelião (UJR) e a Unidade Popular Pelo Socialismo (UP), receberam as seguintes palavras de ordem como a chamada principal: “Abaixo o governo dos militares! Ditadura nunca mais!”. Esses atos contaram com intervenções culturais, falas de familiares de presos, mortos e desaparecidos na Ditadura Militar e relembraram que o exército que deu o golpe há 57 anos, é o mesmo que está hoje conduzindo o governo do capitão fascista e que é um dos grandes responsáveis pela tragédia humanitária que estamos vivendo, com mais de 315 mil mortos, nesse que já é um dos maiores genocídio da história do nosso país.
As atividades também repudiaram a situação de fome, desemprego, inflação descontrolada, falta de auxílio emergencial e de vacina que tem massacrado principalmente as mulheres, os negros e a população dos bairros pobres. Toda essa desgraça com certeza poderia ser evitada se esse governo dos banqueiros não tivesse gastado R$ 2,2 trilhões, em apenas um ano, com juros e amortizações da dívida pública.
Honrando a história de luta dos nossos heróis que, debaixo das mais adversas e perigosas situações, arregaçaram as mangas para levar a mensagem do partido aos milhões e milhões de brasileiros que desejam lutar, fomos às ruas nesses últimos dois dias, bastante simbólicos, barrar o assanhamento do fascismo e acumular força para sua derrubada. Viva Manoel Lisboa, Emmanuel Bezerra, Manoel Aleixo, Amaro Luiz de Carvalho e Amaro Félix! O Partido Comunista Revolucionário (PCR) vive, luta e avança!
Ações por todo o País
Heróis do Partido Comunista Revolucionário
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.