PCR e MLC organizam o 1º de Maio em Pernambuco

O Partido Comunista Revolucionário (PCR) e o Movimento Luta de Classes (MLC) realizaram, em várias cidade de Pernambuco, atos e outras atividades em comemoração ao Dia Internacional dos Trabalhadores, o 1º de Maio. Foram organizados atos em Recife, Carpina, Caruaru, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Jaboatão dos Guararapes.

Em Recife participaram do ato militantes da União da Juventude Rebelião (UJR), Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Movimento Luta de Classes (MLC), Sindicato dos Trabalhadores de Calçados de Carpina e Região, Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana de Pernambuco Sindlimp-PE), entre outros. O ato seguiu pelas Principais ruas do Centro do Recife com destino a Praça do Diário onde Falou da importância da luta dos trabalhadores de se organizar e lutar pelos seus direitos.

1 de Maio em PE Em Carpina a atividade foi na Praça Joaquim Nabuco, no Centro da cidade, e contou com a presença de militantes do Sindicato dos Trabalhadores de Calçados, do MLC, da UJR, da CUT e da Força Sindical, além do Sindicato dos Servidores Públicos, dos Aposentados e Pensionistas, dos Frentistas, associações de moradores, etc. Em Caruaru o Sindicato da Construção Civil também realizou ato no Centro da cidade com a presença de vários trabalhadores da base e participação de militantes do Sindlimp-PE, Sintelmarketing, Uesc e UJR.

Em Afogados da Ingazeira o Sindicato dos Servidores Municipais organizou o ato na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, contando com participação de vários servidores, militantes do PCR, do PT, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Grupo de Defesa dos Direitos das Mulheres. Em Garanhuns o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sinticon) organizou o 1° de maio junto com a UJR, o DCE da Universidade Federal Rural e o Sindicato da Construção Civil de Caruaru, percorrendo as principais obras da cidade com carro de som, falando da importância da data e convocando todos a ingressar na luta.

Foi organizado ainda um ato em Jaboatão dos Guararapes, que contou com centenas de trabalhadores, donas de casa e desempregados da Ocupação Mércia de Albuquerque, organizados pelo MLB e pelo PCR.

Pedro Paulo e Marcelo Pessoa, do MLC

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.