Vote em quem luta e defende os direitos dos trabalhadores e da juventude

No próximo dia 3 de outubro, acontecerão as eleições gerais no Brasil. Trata-se de uma disputa eleitoral profundamente desigual: enquanto os candidatos dos ricos gastam rios de dinheiro em campanhas milionárias, os trabalhadores e seus candidatos vão às ruas, fábricas, escolas, universidades e bairros populares levando a mensagem de que só com a luta o povo pode conquistar uma nova sociedade e acabar com o desemprego, a exploração e a miséria em nosso país.

A seguir, O PCR apresenta os candidatos populares que apoia nessas eleições.

Em Minas Gerais, vote em Sérgio Miranda para deputado federal

Sérgio Miranda sempre foi coerente em sua trajetória política. Na luta contra a ditadura militar, como vereador de Belo Horizonte nos seus quatro mandatos de deputado federal e como candidato a prefeito de BH.

No Congresso Nacional, Sérgio sempre votou em defesa dos interesses dos trabalhadores, aposentados e pensionistas. Durante 11 anos foi eleito um dos melhores deputados no Congresso Nacional.

A luta de Sérgio é pela redução da jornada de trabalho, pelo fim do fator previdenciário, por mais verbas para a educação e por um Brasil independente e soberano.

Sérgio é candidato a deputado federal pelo PDT, nº 1212.

Em Pernambuco, vote em Thiago Santos, 12612

Thiago Santos foi presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Jaboatão (Uesj), é membro do Movimento Luta de Classes (MLC), presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Operadores de Telemarketing de Pernambuco (Sintelmarketing) e é dirigente do PCR em Pernambuco.

Sempre presente nas lutas dos trabalhadores, Thiago tem participado das ocupações das famílias sem teto, de greves operárias e, quando estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), esteve à frente da luta pela construção do Restaurante Universitário.

Para Thiago, “não adianta a gente ficar se lamentando pelos cantos ou de braços cruzados. É preciso tomar a iniciativa e se organizar, se unir para lutar pelos nossos direitos.”

Votar em Thiago é votar pelo poder popular e pelo socialismo!

Mais informações: www.thiago12612.wordpress.com

No Pará, vote em Fernanda Lopes, 5022

Fernanda Lopes é uma jovem professora consciente, indignada com as injustiças sofridas pelo nosso povo e determinada na luta pela construção de uma sociedade justa e igualitária. Em 1999 iniciou sua militância no movimento secundarista.

Em 2003, Fernanda liderou a construção da União dos Estudantes Secundaristas de Belém (Uesb). No mesmo ano, já na universidade, é eleita Coordenadora do Centro Acadêmico de Educação Física da Uepa.

Atualmente, Fernanda é coordenadora estadual do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e dirigente estadual do Partido Comunista Revolucionário (PCR).

Votar em Fernanda é votar na luta por uma sociedade sem a exploração do homem pelo homem e pelos direitos da mulher. Na internet: fernandalopes5022.blogspot.com

Em Alagoas, vote em Indira, nº  50850

Indira Xavier tem dedicado sua vida a lutar pelos direitos da juventude e do povo. Aos 16 anos, iniciou sua participação no movimento estudantil secundarista. Em 2001, foi eleita presidente do Grêmio Estudantil do Cefet de Marechal Deodoro. Em 2002, liderou a campanha pelo fim da corrupção em Alagoas e o movimento “Fora Collor” e foi aclamada diretora da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e primeira presidente da União Secundarista dos Estudantes de Alagoas (Usea).

Atualmente é presidente do Centro Cultural Manoel Lisboa, que resgata a história de luta e resistência do povo alagoano, e dirigente do Partido Comunista Revolucionário (PCR).

Nesta eleição, Indira é candidata a deputada estadual pelo PSOL, nº 50850. Eleger Indira é honrar a história do estado e de tantos alagoanos que deram sua vida para construir um mundo novo, como Manoel Lisboa e Odijas de Carvalho. Na internet: www.indira50850.blogspot.com

Na Paraíba, vote em Emerson Lira, nº 50200

Emerson Lira iniciou sua militância no Cefet-PB, em 2001, ingressando no movimento estudantil e na União da Juventude Rebelião (UJR), na qual adquiriu a consciência de classe e soube que, para mudar o mundo, é preciso acabar com o apodrecido sistema capitalista e construir o socialismo.

Foi presidente da Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (Apes) e vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Atualmente, Emerson é membro do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba. Teve participação destacada na histórica greve geral realizada em março deste ano na região metropolitana de João Pessoa. É também dirigente estadual do PCR e do Movimento Luta de Classes (MLC).

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, Emerson vai defender de forma intransigente os interesses dos jovens e dos trabalhadores. Na internet: www.emersonlira50200.blogspot.com

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.