Conferência Mundial de Mulheres será em Caracas

Diversas entidades do meio estudantil e popular estão organizando uma grandiosa delegação brasileira à III Conferência Mundial de Mulheres de Base, que acontecerá de 4 a 8 de Março, em Caracas, na Venezuela.

O evento é organizado por um comitê internacional formado por várias organizações de mulheres, entre as quais a Confederação de Mulheres Equatorianas pela Mudança (Cofemec) e o Movimento de Mulheres Ana Soto, da Venezuela. A estimativa é de três mil mulheres de 40 países estarão presentes.

A conferência celebrará o centenário do Dia Internacional da Mulher e tratará de temas fundamentais para o avanço da participação da mulher em todas as esferas da sociedade (debates de gênero, políticos, sociais e econômicos), além de ser um importante espaço para a troca de experiências.

Assim, as brasileiras das mais diversas entidades (MLB, MLC, UJR, PCR, DCEs, etc.) não deixarão de participar desse encontro e retornar com a responsabilidade de fortalecer a luta pela verdadeira igualdade para as mulheres e por uma sociedade socialista.

Retirado do site do Jornal A Verdade (www.averdade.org.br)

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.