Conferência Internacional de Partidos e Organizações Marxista-Leninistas

Carta da CIPOML ao 5º Congresso do PCR

Ao Partido Comunista Revolucionário – Brasil

Estimados camaradas,

 

Recebam da Conferência Internacional de Partidos e Organizações Marxista-Leninistas (CIPOML) abraços e fraternas saudações de classe.

Com profunda alegria comunista pela realização de vosso Congresso, expressamos nossas saudações revolucionárias a todos os delegados e militantes do Partido Comunista Revolucionário (PCR), do Brasil, que hoje reiteram seu compromisso com a classe operária, os povos explorados e oprimidos, a revolução e o socialismo.

Vosso Congresso se realiza em meio a uma convulsionada situação política e social que sacode toda a nossa América Latina, o Caribe e o mundo. Ela dá conta do agravamento da crise capitalista, que, por diversas vias, e de forma descarada, se descarrega sobre os trabalhadores e nossos povos, e tem como uma de suas expressões mais vivas o Brasil, o endurecimento e maior reacionarismo dos Estados capitalistas, a existência de governos que não respondem aos interesses gerais das nações e dos povos, a criminalização dos protestos sociais e diversas formas de terrorismo de Estado, assim como o perigo de uma guerra mundial.

Outra realidade que reflete claramente a exacerbação das contradições sociais da época compreende a crescente mobilização e luta da classe operária e de nossos povos, tal como demonstram as lutas juvenis e grevistas no Brasil, que, no último ano, têm sacudido o governo e o regime, abrindo novas perspectivas à luta pela revolução e pelo socialismo.

Estes e outros temas marcam a conjuntura e apontam os enormes desafios dos comunistas de orientar, encabeçar e crescer a luta política e social numa perspectiva revolucionária.

Valorizamos enormemente os esforços do PCR para afirmar-se como a verdadeira alternativa de mudanças no Brasil. O Congresso que ora realizam, além de fortalecer a democracia interna, afinará a linha política e dotará a todos os comunistas, os revolucionários e demais lutadores pelas transformações no Brasil das orientações necessárias para avançar no processo de acumulação revolucionária de forças até a tomada do poder para os trabalhadores e o povo.

Apontando o grande aporte que com este Congresso fazem ao movimento comunista internacional, desejamos êxitos em seus trabalhos.

 

Viva o 5º Congresso do Partido Comunista Revolucionário!

Viva o internacionalismo proletário ativo e militante!

 

Conferência Internacional de Partidos e Organizações Marxista-Leninistas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.