BOMBEIROS SUBLEVADOS POR SALÁRIOS DIGNOS E CONTRA A ARROGÂNCIA DO GOVERNO DO ESTADO

Na sexta, 3, mais de 5 mil bombeiros e familiares, saíram em passeata pelas ruas da cidade contra pior salário do Brasil, R$ 900,00, e por melhores condições de trabalho, apesar do Rio de Janeiro ser o segundo maior PIB do país e vai gastar bilhões com obras e reformas para Copa do Mundo e Olimpíadas.. Após parar a Av. Presidente Vargas, e esperar pacientemente por uma resposta do Governo do Estado, decidiram ocupar o Quartel General da Corporação, no Campo de Santana. Mais de 2mil pessoas, entre bombeiros, familiares e a população que se solidarizou com a luta.

No sábado pela manhã, a covardia do Governador Sérgio Cabral e do BOPE prevaleceu. Invadiram o QG, ferindo bombeiros, mulheres e crianças. Centenas de bombeiros foram detidos. Mas, mesmo com a prisão, os bombeiros mostraram que estão dispostos a caminhar até o fim na sua luta por salários dignos.

Mesmo algemados, os bombeiros conseguiram formar um cordão humano, em forma de SOS. Fazendo um chamado ao povo carioca a ocupar as ruas e ombrear a luta juntamente com eles. Mesmo com acusações de vândalos promovidas pelo governador, que antes já xingou médicos e professores, o apoio da população à luta justa dos bombeiros só tem aumentado.

Essa mobilização prova que como em todo mundo, no Brasil a situação não é diferente, no mês de abril mais de 170mil operários entraram em greve, em maio centenas de professores no Rio Grande do Norte e na Paraíba, no inicio deste mês os metroviários de São Paulo, motoristas e cobradores de ônibus do ABC e agora vivemos esta jornada de luta dos bombeiros no Rio de Janeiro.

O Partido Comunista Revolucionário (PCR) a União da Juventude Rebelião (UJR) e o Movimento Luta de Classes (MLC) não só apóia os bombeiros como convida os demais trabalhadores a fortalecer essa luta e a se organizar até acabarmos com a opressão do homem pelo homem e com essa sociedade injusta que é o capitalismo e conquistarmos o socialismo, o verdadeiro Estado dos Trabalhadores.

Partido Comunista Revolucionário (PCR) – União da Juventude Rebelião (UJR) – Movimento Luta de Classes (MLC)

“A luta de classes é o motor da história.”  K.marx & F. Engels.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.