Mensagem ao III Congresso do PCE (m-l)

congreso_rojox230

Camaradas delegados ao III Congresso do PCE (m-l),

A celebração do III Congresso do PCE (m-l), em uma conjuntura de aprofundamento da crise internacional do capitalismo na Europa, é um alento para os comunistas da Espanha e do mundo. Forjado na luta contra o fascismo e o que existe de mais reacionário da política burguesa, o PCE (m-l) assume na teoria e na prática o marxismo revolucionário e tem se constituído em vanguarda na CIPOML no resgate das teses de Dimitrov sobre a necessidade da formação em nossos países das Frentes Populares e Revolucionárias contra o perigo fascista que se avizinha.

Apesar dos duros golpes que o povo espanhol tem sofrido por conta da política neoliberal e fundomonetarista de sucessivos governos submetidos à troika, o PCE (m-l) em nenhum momento de sua trajetória abriu mão das suas obrigações internacionalistas, aproximando ainda mais a classe operária e o povo da Espanha de outros povos do mundo.

Prova viva de um partido de novo tipo, o PCE(m-l) segue firme na luta contra o oportunismo e o revisionismo, e assume sem subterfúgios seus erros e aprimora sua linha política visando a melhor cumprir com seu papel de dirigir e unificar a classe operária e o povo da Espanha na luta pela República Popular e pela construção do comunismo no mundo. Também aqui, o PCE (m-l) é exemplo para todos os partidos revolucionários do mundo.

Impossibilitado de fazer-se presente neste congresso, o Partido Comunista Revolucionário, do Brasil, deseja total êxito aos comunistas marxista-leninistas da Espanha para que seu congresso aprofunde seu compromisso com a revolução, com o internacionalismo proletário e seja uma poderosa alavanca para a vitória da classe operária e dos trabalhadores sobre seu inimigo de morte, o imperialismo, e para a construção da sociedade socialista.

Viva o III Congresso do PCE (m-l)!

Viva o Internacionalismo Proletário!

 

Comitê Central do Partido Comunista Revolucionário – PCR (Brasil)

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.