Falecimento do primeiro-secretário do Partido Comunista do Benin

Tomamos conhecimento do falecimento, no dia 05 de abril, do camarada Pascal Fantodji, membro fundador e primeiro-secretário do Partido Comunista do Benin (PCB). Tal perda é um duro golpe nos camaradas beninenses. Nós fazemos questão de lhes mostrar nossa solidariedade comunista enviando-lhes a mensagem abaixo:

Ao Partido Comunista do Benin

Ao Comitê Central

A todos os militantes

Caros camaradas,

Nós fazemos questão de expressar a todos os militantes do PCB nossas sinceras condolências pela ocasião do súbito falecimento de vosso primeiro-secretário, o camarada Pascal Fantodji.

Nós não sabíamos que ele estava doente, e o anúncio de seu falecimento nos surpreendeu. Nós medimos o que o falecimento deste camarada significa para vosso partido e para o movimento comunista e revolucionário de vosso país. Nós dirigimos igualmente nossas condolências à sua família, aos responsáveis e militantes do Instituto Internacional de Pesquisa e Informação (In.I.RE.F), do qual era presidente.

Nós nos juntamos ao chamado por vocês lançado a todos os comunistas, revolucionários e patriotas do Benin no sentido de redobrar os esforços para realizar o objetivo revolucionário pelo qual o camarada Fantodji lutou. O povo do Benin e o PCB podem contar com nosso compromisso para derrubar o imperialismo francês, nosso inimigo comum.

Com nossas saudações fraternais,

Comitê Central do Partido Comunista dos Operários da França

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.