Abaixo a repressão!

Contra a Criminalização dos Movimentos SociaisA arbitrária prisão de cinco militantes de movimentos sociais que participaram das manifestações que tiveram início em junhopela Polícia do Rio de Janeiro, a mesma que sequestrou e desapareceu com o pedreiro Amarildo, que ocorreram segundo a polícia, por três deles serem “administradores da página Black Bloc RJ no Facebook”, não foi um caso isolado.

Durante as manifestações de 7 de setembro, cerca de 80 pessoas foram presas no Rio de Janeiro; 50 em Fortaleza; 40 em Brasília; 33 em São Paulo; 21 em Florianópolis; 31 em Recife e 30 em Belo Horizonte, além de outras dezenas de prisões em várias cidades, totalizando 525 presos, revelam uma escalada da repressão no país com o objetivo de calar a voz das ruas e  impedir que o povo siga lutando por seus direitos e exigindo mudanças no país.

 Não bastasse, essas prisões se somam aos sequestros relâmpagos ocorridos em Pernambuco, ao aumento da vigilância na internet, às bombas, balas e cães jogados contra os manifestantes e provocando centenas de feridos. Mais uma vez, os governos tratam a luta dos trabalhadores e da juventude como um caso de polícia e criminalizam protestos sociais.

Mas, como deixaram claro as milhares de pessoas que foram às ruas participar do Grito dos Excluídos não conseguirão. O povo não está mais disposto a aceitar passivamente a injustiça social, a exploração e a violência policial de um injusto sistema econômico e politico que exclui a imensa maioria da população e beneficia apenas uma minoria de ricos.

Conclamamos os sindicatos dos trabalhadores, as entidades estudantis e todos os movimentos sociais a continuarem nas ruas repudiando a repressão e exigindo o respeito à liberdade de expressão e de organização.

 Anistia para todos os presos e perseguidos políticos desde o início das manifestações de Junho!

 Fim da perseguição aos movimentos sociais e ao patrulhamento político na Internet!

Responsabilização de Sérgio Cabral e seu governo pelo desaparecimento do pedreiro Amarildo!  Fora Cabral!

União da Juventude Rebelião (UJR)

Partido Comunista Revolucionário (PCR)

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.