Morreu o camarada Juan Marte

Marte JuanCom muita dor, comunicamos que morreu o camarada Juan Marte, membro do Comitê Central de nosso partido.

O camarada sofreu um infarto mortal no coração.  Em 23 de maio, sofreu um AVC e deu entrada no CTI, onde foi cirurgiado e permaneceu sob cuidados intensivos até o dia 8 de junho, quando faleceu às 14h30.

Juan Marte foi um militante revolucionário por mais de 40 anos.  Iniciou sua militância muito jovem, estudante de bacharelado, integrando-se à Frente Estudantil Flavio Suero (Feflas) e ocupando importantes cargos locais, regionais e nacionais.

Participou do grupo de militantes que viveram o processo de construção do Partido Comunista do Trabalho (PCT), em cujas fileiras militou de maneira ininterrupta desde sua fundação, no  20  de junho de 1980.

O camarada foi membro do Comitê Central e, durante vários anos, foi o presidente da Comissão Nacional de Fiscalização e Controle. Atualmente, acompanhava a Secretaria General do PCT no cumprimento de importantes responsabilidades em nível nacional e internacional.

Foi professor nos níveis básico e intermediário da educação pública por cerca de 25 anos e, como tal, assumiu compromissos de direção nacional  na  Associação  Dominicana de Professores (ADP) e na Corrente Magisterial Juan Pablo  Duarte.

Era casado com Mercedes Ramírez (Belkis), com quem teve os filhos Erick David, Enver Misael, Cleidy Margarita e Cindy Fidelina.

Seu cadáver foi velado neste dia 9 de junho, na Funerária Nueva Luz, Município de Azua, e o sepultamento se deu no cemitério municipal.

Com a morte do camarada, o PCT perde um de seus mais firmes e comprometidos militantes.

Resta nos afirmarmos com seu exemplo, tomar a bandeira que, com tanta firmeza, levantou e continuar com a construção do partido, impulsionando a causa da revolução.

Comitê Central do PCT

9 de junho de 2015

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.