Abaixo o governo assassino do AKP!

Nota de solidariedade do PCR aos camaradas do Partido do Trabalho (EMEP)

 


 

FOTO Ancara-domingoO Comitê Central do Partido Comunista Revolucionário (PCR) vem a público prestar sua solidariedade aos bravos militantes do Partido do Trabalho (EMEP), da Turquia, que perderam tragicamente 15 camaradas no atentado terrorista ocorrido no último dia 10 de outubro, em Ancara, e que covardemente assassinou 97 pessoas e deixou quase 200 pessoas feridas.

Não temos dúvida que a manifestação pela Paz, promovida pelas principais organizações sindicais e revolucionárias do país, foi atacada covardemente pelos mesmos grupos que alimentam o ódio de classe contra os trabalhadores e acreditam que com a guerra imperialista conseguirão deter a crescente insatisfação e rebeldia dos povos e salvar o imperialismo capitalista.

Há anos, o governo fascista e corrupto de Recep Tayyip Erdogan vem alimentando a violência contra as organizações populares com o objetivo de se manter no poder e seguir sua política de submissão aos interesses do grande capital. Com certeza, o ocorrido em Ancara levará a população turca, em especial a classe operária e a juventude, a perder toda e qualquer ilusão em Erdogan e seu partido AKP e a se somar à luta pela verdadeira democracia, pois, como declarou o Comitê Central do EMEP, “a luta contra o poder desse governo, que dá suporte aos massacres e atentados, é também a luta pelo futuro do país”.

Os imperialistas e todos os reacionários acreditam que com a violência e o medo poderão sufocar a luta de classes e o sentimento de revolta dos explorados do mundo. Mas a verdade é que os métodos fascistas contra a organização popular e revolucionária têm seus dias contados, assim como sua política de desemprego, cortes dos investimentos sociais, privatizações, precarização do trabalho e cortes dos salários, tudo para beneficiar uma minoria de bancos e de monopólios nacionais e internacionais.

12112172_10153248526017921_7154033008318902564_n (1)A resposta da classe operária turca a esse crime virá com a ampliação de suas lutas e com o fortalecimento das organizações revolucionárias como o EMEP, destacado membro da Conferência Internacional de Partidos e Organizações Marxista-Leninistas (CIPOML) e firme defensor do socialismo como caminho seguro para a conquista da Paz e da democracia.

Temos a certeza que o sangue derramado por esses militantes da causa do socialismo covardemente assassinados será o adubo que fertilizará o solo para a caminhada dos povos da Turquia, sua união e vitória contra as forças reacionárias e fascistas.

Juntamos nossa voz a todas as vozes do mundo que denunciam esse covarde atentado e nos solidarizamos às famílias dos mortos e feridos que lutavam pela paz entre os povos. Ao mesmo tempo, convocamos nossos militantes e as entidades democráticas do Brasil a organizarem atos de solidariedade ao povo turco e contra o governo fascista de Erdogan e do AKP.

 

Toda solidariedade ao povo turco e ao EMEP!

Abaixo o governo assassino e fascista de Erdogan e do AKP!

Viva o internacionalismo proletário!

 

Comitê Central do Partido Comunista Revolucionário (PCR)

Brasil, 13 de outubro de 2015

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.